quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Serra X Dilma


Charge que saiu publicada no Jornal O Dia.

Tirinha


Tirinha que enviei para o Salão de Humor de Piracicaba.

sábado, 21 de agosto de 2010

Piauí Cartoon

Aos cartunistas que enviaram trabalhos para o Piauí Cartoon: entrei em contato com o William, organizador do I Piauí Cartoon e ele me garantiu que o salão será aberto no dia primeiro de setembro. Qualquer outra dúvida o email dele é:jornalhilario@hotmail.com

Charge


Charge que saiu publicada no Jornal O Dia.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caricaturas de palestrantes


Passei quatro dias fazendo as caricaturas dos palestrantes da XVIII Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Àgua. Enquanto o palestrante falava em fazia sua caricatura. Depois da palestra a caricatura era entregue a ele. Foi o maior sucesso! Aqui eu estou fazendo a caricatura dos organizadores do evento.

Noivos


Caricaturas para convite de casamento.

ô povo fei!


Esse era o Grupo de Trabalho (2009/2010)do EJC- Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Santa Joana d´Arc, e do qual tive a honra de fazer parte.Fiz todas as caricaturas num tempo recorde: uma manhã!

Eco Cartum


Um dos cartuns que enviei para o salão de Piracicaba. Não foi selecionado.Utilizei tinta plástica e nankim.

Enquanto isso, no Congresso Nacional...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resultado Salão de Humor do Piaui


"Passeando" pelo blog do meu amigo Solda (http://cartunistasolda.blogspot.com) vi a relação dos cartunistas selecionados e o nome do premiado no último Salão de Humor do Piauí. O vencedor do salão foi o também amigo Fred. O Júnior Lopes ficou com uma menção honrosa. Fiquei feliz com a divulgação e com a sensação de dever cumprido, pois essa relação de premiados só saiu depois que fizum desabafo no meu blog, que ecoou por outros blogs e provocou uma matéria no jornal O Dia. Da minha parte vou continuar participando e divulgando o Salão de Humor do Piauí, pois devo muito a ele e acho que o salão é mais importante do que a crise que dele se apoderou. Fica a lição para que os organizadores não fiquem brincando de fazer salão e que respeitem mais os cartunistas participantes.

Menção Honrosa


Júnior Lopes- Menção Honrosa

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cegonha

sábado, 7 de agosto de 2010

Resultado do "Desabafo"

Depois que publiquei aqui o texto Desabafo o assunto foi comentado em vários blogs e resultou em uma matéria no Jornal O Dia, de sábado (7/08), com direito à chamada de primeira página: "Salão deixa cartunistas à espera de premiação. Mais de 40 dias depois da realização do 27º Salão Internacional de Humor do Piauí, os cartunistas que participaram do evento ainda esperam pela divulgação dos vencedores e, principalmente, pelo pagamento das premiações. Artistas de vários cantos do país estão indignados".
Bom, leiam a matéria toda no link

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Racismo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Siga me os bons!

Abrí o blog hoje e notei que já conto com 60 seguidores. Uau! Muito obrigado. Estou montando mais um blog. O nome será Portifólio Jota A e, como o nome sugere, será um portifólio com os meus melhores trabalhos. Aguardem só mais um poquim!

Buraco


Fiz essa charge na época que apareceu aquele buraco do metrô em SP.