quarta-feira, 22 de junho de 2011

Volta Redonda

Sempre que eu chego na redação, a primeira coisa que faço é dar uma passeada nos blogs dos amigos cartunistas Mattias, Mello, Head, Leite...entre outros. E foi lendo um deles que vi o resultado do salão de Volta Redonda que me deixou extremamente feliz. Nunca havia ganho dois primeiros lugares lá. Acho que em nenhum outro salão. No máximo um primeiro lugar em uma categoria e um segundo lugar em outra. A primeira vez que ganhei o salão de Volta Redonda havia acabado de me casar. Liso, cheio de contas pra pagar já não sabia mais o que fazer. Foi quando recebi uma ligação dizendo que eu havia ganho o primeiro lugar em charge lá. Lembro
até o valor R$ 400,00. Desde esse dia tenho um carinho muito especial por esse salão. Obrigado a Deus, aos jurados e todos que fazem esse grande salão de humor!

16 comentários:

Mello disse...

Grande Jota A!Pra mim é uma grande alegria saber que um maestro do humor gráfico como você dedica um pouco de seu precioso tempo para visitar meu humilde blog!Deus realmente nos surpreende a cada dia com sua incalculável graça. Parabéns por mais esta grande e merecida conquista meu caro amigo e que as mãos de Deus sempre estejam sobre você e sua família!
Grande abraço.

Gilx disse...

É por isso que muitos cartunistas ficam só chupando dedo: você monopoliza os salões com seu talento. Assim não dá! rsrs

Rômulo Maia disse...

Jota, depois posta os cartoons vencedores.

Lobo disse...

Olá Jota A,Parabéns!!Que Deus continue te abençoando,você tem mostrado o seu talento em varios salões.Estou entrando neste mundo dos cartunistas agora, e pudi ser contemplado com um primeiro lugar na modalidade HQ no salão de Volta redonda!!Fico feliz com esse presente logo na estreia...Deus tem sido bom comigo!
Parabéns !

Forte abraço!!!

Rucke disse...

Dois golaços na mesma partida. Parabéns, Jota!!

Jota A disse...

Obrigado, amigos.Assim que possivel postarei os trabalhos vencedores. Amigo Gilx, o pódio é grande. cabe muitos. vc sabe que tenho que defender o leitin do Josean, que tem um apetite muito grande(rsrsrsr)!!!

Jota A disse...

Amigo Mello, continue com o seu trabalho e tendo Deus como o seu guia.
abração!

Fred Ozanan disse...

Parabéns por mais essa Jota.
Estou voltando a desenhar e acompanhar o que acontece no Brasil e realmente não me surpreende o crescimento do seu traço que conheço ha mais de vinte anos. Só que ele agora vem acompanhado de um humor maduro, com uma visão crítica bem mais abrangente e umas sacadas prá lá de geniais! Abração, o mundo merece a sua graça!

Amâncio disse...

Parabens Jota, eu sei como vc está
se sentindo,eu também ganhei dois primeiros lugares no salão de humor de Ribeirão preto em 2009,categorias charge e cartum,na época houve também piadinhas de alguns cartunistas "anonimos",também ganhei um primeiro lugar no mesmo salão em charge no ano 2008,quando se tem sucesso,surgem criticas e invejas,mas deus é maior.Amancio.

Gilx disse...

Como moramos na mesma cidade (Teresina), acompanho o trabalho do amigo Jota desde 1988, quando ele ainda era um ilustre desconhecido. Nestes 23 anos, eu nunca li uma nota sequer criticando o talento do Jota A. Ganhar duas ou três vezes é até fácil. Ganhar mais de 90 prêmios é coisa para pouquíssimos cartunistas no Brasil. O Jota é um deles.

Jota A disse...

Amigo fred, obrigado pelas palavras. Que bom que vc voltou a desenhar. Que possamos juntos participar desses salões mundo afora! Um grande abraço do fã
Jota A

Jota A disse...

Pois é, Amâncio, acho que os anônimos deveriam era tentar melhorar os trabalhos para que no próximo resultado de salão eles possam estar também no pódio.O pódio é grande. tem espaço para todos!
abração

Jota A disse...

Obrigado pelas palavras, Gilx. Vou te repassar o telefone da minha sogra pra tu ouvir alguém falar mal de mim (rsrsrsr. É brincadeirinha, viu, d. Rosa!!!!

Cival Einstein disse...

grande Jota A , PARABENS PELA CONQUISTA , MERECIDA ALEM DE SEU TALENTO , VOCE REPRESENTA O NORDESTE COMO TODO , O NORDESTE TE AGRADECE POR VOCE EMPRESTAR O SEU TALENTO E SABER BEM REPRESENTA-LO

ABS

CIVAL EINSTEIN
CEARÁ

Zé Roberto Graúna disse...

Parabéns, Jota!
O júri do Salão de Volta Redonda é formado por colegas experientes e que entendem do assunto. As sandices publicadas nos blogs por aí não estão preocupadas em realmente fazer avaliações técnicas, mas somente em criar factóides para fofoquinhas idiotas. Aí, dá-lhe postagens de "anônimos" ou de usuário falsos.
Ler você pedindo desculpas, me fez ver o quanto você foi merecedor.
Não vi os desenhos que você enviou, mas entendo que se tem um júri formado, este deve ser respeitado.
O resto é o típico chororô de quem não foi premiado.
Grande abraço!

Amâncio disse...

Jota,se eu fosse vc eu usava aquela máxima,"Falem bem ou mal,mas
falem de mim" kkkkkkkk
Amancio.